ANÚNCIOS

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Futebol e o cristão

Evangelho e futebol.
Todos os dias, encontramos alguem falando se é certo o cristão protestante jogar futebol. Nesta postagem estarei colocando o meu ponto de vista para este assunto. Lembrando que este é um assunto polêmico e tenho certeza quê não vou agradar a todos. Porém neste blog você leitor pode deixar seu comentário sobre o assunto.
Para muitas pessoas futebol, volei, baskete e muitas outras coisas (esporte) é tudo pecado. Tudo bem, respeito o ponto de vista (opinião) de cada um. Más gostaria de deixar nesta postagem a minha opinião sobre o assunto que tem destruído a vida espiritual de muitas pessoas.
Devemos nos lembrar que muitas das vezes nem tudo é pecado e aquilo que pensamos que não é pecado se torna pecado. Tudo isso por que somos pecadores, filhos do pecado, estamos pecando e vamos continuar a pecar. Os religiosos são assim, os pentecostais são assim, os neo-pentecostais são assim, você é assim, eu sou assim e todos os seres humanos são assim. Você queira ou não queira somos assim e vamos continuar assim.
Se nós averiguarmos na bíblia vamos encontrar versículos que dizem que podemos e versículos dizendo que não podemos por ser cristão jogarmos futebol. Existe pessoas que até fala que futebol é coisa do diabo. Outros dizem que quem não joga é fanático de mais. Porém, como estas pessoas que dizem que na bíblia sagrada tem respostas para todas as perguntas ainda não conseguiram convencer seus adversários com suas verdades, podemos considerar que os dois lados estão ambos errados e segos por não serem umildes e não aceitarem a verdade. A bíblia nos diz no livro de Oséias capítulo 4 versículo 6 , que o povo de Deus daquela época foram destruídos por falta de conhecimento e hoje existe muitas pessoas assim, morrendo espiritualmente por falta do conhecimento da verdade e por isso para estas pessoas ou tudo é pecado ou nada é pecado, sem saber que pecado é tudo aquilo que separa o homem de Deus (Gálatas 5. 16-26).
Eu sempre digo que esporte nunca faz mal a saúde e a vida espiritual desde que você saiba que praticar esportes é cidadania, vida, entretenimento, comunidade, educação, cultura etc. E temos que colocar em prática que ser cristão não é viver isolado da sociedade, e sim não praticar atos pecaminosos que ela pratica.
Hoje existe muitas denominações que tem seus times e fazem seus campeonatos, tudo isso para seus membros não terem entretenimento com pessoas que tenham conhecimentos contrários ao do cristão, para que pratiquem esporte e para terem preenchimento de algo que o ser humano tanto precisa, que é a adversidade, e para outras razões também. A adversidade na vida de um ser humano é tão importante quanto as refeições diárias. Portanto, se você acha que este ato não é bom por você ficar no meio de pessoas de conhecimentos opostos ao seu, faça isso no meio de sua comunidade, vai ser muito importante para você.
Eu por exemplo, nunca fui chegado a jogar futebol ou praticar esportes, más não é por isso que eu vou pregar que esporte é errado, errado estou eu de não ter costume ativo de praticar esportes, por isso quando eu tenho uma oportunidade aproveito e caio de dentro. Cuide de seu corpo, pois lhe garanto que ninguém cuidará dele por você.
POR APÓSTOLO JOSÉ CARLOS DE SOUZA.
acesse também o meu site: http://sites.google.com/site/apostolojosecarlosdesouzacom/

Um comentário: